País é o primeiro mercado na América Latina a lançar a ferramenta de gerenciamento de campanhas para artistas e gravadoras. Ouvintes impactados pela inserção Marquee são duas vezes mais propensos a salvar a música ou adicioná-la às suas playlists pessoais
O Brasil é o primeiro mercado na América Latina a lançar Spotify Marquee, uma ferramenta de gerenciamento de campanhas do Spotify for Artists para artistas e gravadoras que contribui para transformar ouvintes em fãs engajados, impulsionando o sucesso de lançamentos no Spotify. Marquee é uma ferramenta promocional que atende tanto o artista quanto o ouvinte.
Ao contrário de outras ferramentas de marketing pagas, permite que os artistas segmentem os ouvintes com base em seu histórico de audição em vez de dados demográficos ou interesses amplos. Além disso, alcança os ouvintes quando estão decidindo o que ouvir e não quando estão rolando um feed, por exemplo. Por meio de recomendação patrocinada, exibida em tela cheia, os ouvintes gratuitos e premium que demonstrarem interesse pela música e clicarem na inserção Marquee são direcionados ao lançamento sem nenhuma distração. Como resultado, os usuários consideram as recomendações relevantes: em média, mais de 15% das pessoas acessaram a inserção de lançamento via Marquee no período de duas semanas. E mais: os ouvintes que são impactados pela inserção são duas vezes mais propensos a salvar a música ou adicioná-la às suas playlists pessoais para ouvir no futuro.
Como exemplo do sucesso dessa ferramenta, Justin Bieber e sua equipe da Def Jam Recordings fizeram uso frequente da ferramenta Marquee quando o álbum Changes foi lançado, após cinco anos sem lançamentos. Sua equipe usou Marquee para engajar os fãs e maximizar o momento do lançamento com uma média de 15 streams por ouvinte. A equipe de Bieber usou a ferramenta novamente para o lançamento de seu single Anyone em 2021. O uso do Marquee contribuiu para que 24% dos ouvintes salvassem em suas bibliotecas ou adicionassem a uma playlist pessoal, preparando os fãs para o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, Justice (2021), com Marquee.
Por fim, os relatórios da Marquee avaliam o impacto na audição da música e no envolvimento dos fãs. Com a experiência de autoatendimento via Spotify for Artists, os artistas e suas equipes no Brasil poderão criar campanhas com a mesma facilidade com que atualizam o perfil e alcançar uma audiência em 13 mercados com Marquee: Áustria, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Liechtenstein, Mônaco e Suíça. Para mais informações, visite Spotify for Artists, o site que ajuda a desenvolver a base de fãs que os artistas precisam para atingir seus objetivos.