PerifaCon lança projeto para artistas das Periferias de São Paulo

Spread the love

Funk, Arte e Resistência: PerifaCon lança projeto para artistas das Periferias de São Paulo. Projeto fomentado pela Funarte promete celebrar o Funk com obras de artistas das favelas de SP; inscrições já estão abertas

A Perifacon, primeira convenção de cultura nerd das favelas, lança projeto de Residência Artística, que irá contemplar 10 artistas da periferia de São Paulo. Os alunos, escolhidos por meio de um edital, terão a residência ministrada por três artistas de presença no evento, Nazura, Motta e Hiago Bezerra, que contam com experiência em exposições em equipamentos públicos e muralismo. Os artistas convidados auxiliarão os jovens alunos como professores, ensinando sobre técnicas visuais e imersão no universo do Funk, em seis encontros presenciais.

As inscrições para a Residência Artística vão até o dia 31 de março. Os jovens artistas selecionados ficarão durante quatro meses em experimentação e desenvolvimento, após esse período os selecionados terão a oportunidade de terem suas obras expostas durante duas semanas, de 27 de julho a 11 de agosto, na Fábrica de Cultura de Diadema e em outros pólos culturais que ainda serão divulgados.

O projeto foi viabilizado pelo Programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais (Fundação Nacional de Artes) e tem como objetivo evidenciar o funk paulista e a cultura pop nas periferias de São Paulo.

Esse ano a convenção acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. A expectativa para esse ano é de 15 mil pessoas no evento. A entrada é gratuita. 

Este projeto foi fomentado pelo Programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais

Serviço:

  • PerifaCon Apresenta: Funk, Arte e Resistência
  • Acesso ao edital: Link

Serviço:

  • 4ª edição da PerifaCon
  • Local: Fábrica de Cultura de Diadema – R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 – Centro, Diadema – SP, 09920-710
  • Data: Sábado e Domingo 27 e 28 de julho/2024
  • Recomendação etária: livre.
  • Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *