O encontro de Patricia Marx e Wado resultou em “MARXWADO”, um álbum disponível nas plataformas digitais com 7 faixas no repertório, incluindo músicas inéditas e regravações. Lançado pelo LAB 344, selo boutique pelo qual o álbum foi gravado. Os dois artistas se encontraram por intermédio da amizade com Sergio Martins, fundador do LAB 344. Depois de colaborarem em uma regravação de “Aquele Frevo Axé”, os artistas perceberam a vibe propícia para trabalharem juntos.
“MARXWADO” mostra uma abordagem experimental e brasileira, um coringa lindo na carreira de ambos. O repertório foi escolhido por Marx e inclui algumas inéditas de Wado. “Minha Voz, Minha Vida”, de Caetano Veloso, e “Me Deixa em Paz”, de Monsueto Menezes e Airton Amorim, são algumas das músicas selecionadas pela dupla.
Além disso, o álbum conta com parcerias de Wado com Adriano Siri, Glauber Xavier e Fernando Coelho, além da inédita “Bom Parto”, que fala das manifestações periféricas voltadas para as regiões semiáridas e menos litorâneas. Outra faixa interessante é a regravação de “Com a Ponta dos Dedos”, um dos maiores êxitos de Wado, com elementos de bossa cubana.
“Vozes Trans”, uma inédita composta por Wado em parceria com Vitor Peixoto, é um funk suave com harmonia de bossa nova, um ode à liberdade e ao direito de sermos quem quisermos ser. As gravações contaram com Vitor Peixoto (violão), Igor Peixoto (baixo), Rodrigo Sarmento (bateria) e Dinho Zamp.
O álbum é um trabalho extremamente brasileiro e experimental, que mostra a coragem estética dos artistas em arriscar e sair da zona de conforto. “MARXWADO” é um belo e inusitado voo que mostra a qualidade e a versatilidade da música brasileira.
Para saber mais, acesse: @patriciamarxoficial | @wadomusica | @lab344brasil