Exibido ao vivo nos canais oficiais da Game XP, no TikTok e Youtube, e no Canal Música Multishow no Youtube, Dance Off será comandado pela atriz e cantora Lellê. Participantes do reality estarão no corpo de dança do Espaço Favela no Rock in Rio 2021 e vencedor levará prêmio de 20 mil reais
A Game XP, o maior evento de games da América Latina e o primeiro Gamepark do mundo, agora não desliga mais: a partir deste mês dará vida a uma plataforma digital que completará o evento presencial e fará com que o festival esteja presente para o público durante todo o ano. O primeiro anúncio no universo digital acontece esta semana. A Game XP apresenta o primeiro reality show do Brasil que vai reunir moradores de favelas do Rio de Janeiro com uma paixão em comum, a dança. Assim será o Dance-Off, projeto que terá início no dia 10 de novembro com uma votação popular pela internet.
Ao todo, 100 candidatos serão convidados para participar da disputa pelas 16 vagas do programa – que será transmitido ao vivo nos canais oficiais da Game XP, no TikTok e no Youtube, e no canal Música Multishow, no Youtube. O primeiro episódio irá ao ar no dia 24 de novembro, às 22h, e os demais acontecerão no mesmo horário, sempre às terça-feira, até o dia 15 de dezembro. Vale ressaltar que, além da transmissão ao vivo dos episódios, uma série de dinâmicas, incluindo votações, enquetes e interações com o público acontecerão nos canais oficiais da Game XP, a partir do próximo dia 10.
Nesta batalha todos saem ganhando: os 16 selecionados receberão uma premiação em dinheiro e passarão a integrar oficialmente o corpo de dança do Espaço Favela, durante os sete dias do Rock in Rio 2021. O grande vencedor, além do prêmio de 20 mil reais, receberá da Ubisoft, parceira oficial do projeto, um estúdio de dança que será montado na sua comunidade, possibilitando o incentivo a novos dançarinos. Ao fim de cada um dos três primeiros episódios, o público também poderá votar no melhor dançarino do dia, que será contemplado com uma bolsa para estudar inglês na Cultura Inglesa. Já na final, os competidores realizarão as provas no Just Dance, hoje um dos videogames mais jogados no mundo.
O programa será apresentado pela atriz e cantora, Lellê, e contará com jurados como o percussionista e coreógrafo baiano, Marivaldo dos Santos, a apresentadora e influenciadora digital Thaynara OG, as cantoras Ludmilla e Malía, e a vice-campeã e o bicampeão mundial de Just Dance, Pâmella Ribeiro e Diegho San. Todo conteúdo do programa será captado através dos olhos do cineasta Rodrigo Felha. O programa, que será gravado no estúdio da Infoview, montado na Cidade das Artes, será dirigido por Patricia Magalhães, com curadoria de Johayne Hildefonso e roteiro de Vanessa Franquilino.
O Dance-Off faz parte de uma plataforma online criada pela organização da Game XP para manter a marca presente na vida do público durante todo o ano e não apenas nos dias do evento físico. “O ano de 2020 provou que o meio digital é um grande aliado e deve ser uma extensão do ‘ao vivo’ e vice-versa. O nosso reality vai levar para a casa do público muita dança e uma das partes mais animadas da Game XP, que é o palco do Just Dance. Queremos os holofotes voltados para os talentos que já existem nas favelas do Rio e colocar todos em casa para dançarem junto”, conta Roberta Coelho, CEO da Game XP, lembrando que este é o primeiro de uma série de produtos que serão lançados no ambiente digital. “A partir de agora não paramos mais! Os fãs terão novos conteúdos durante todo o ano e não apenas quando o evento é realizado”.
Para Zé Ricardo, diretor artístico e musical do Dance-Off, e também diretor do Espaço Favela e Palco Sunset do Rock in Rio, a realização deste reality é mais uma prova do talento e da voz que as favelas do Rio de Janeiro têm. “Fico muito feliz de a Game XP abraçar este universo tão expressivo, com talentos impressionantes. Não temos assistencialismo, temos um produto de muita qualidade que vai ecoar novos talentos não só para o Brasil, mas para o mundo”, reforça o diretor. “Vamos mergulhar em mais um talento que só precisa do holofote. A dança é muito forte, presente nas favelas. A Lellê é um grande exemplo disso, o Marivaldo, que hoje é coreógrafo do Stomp, também. E não estamos falando apenas de funk, mas de todo e qualquer estilo da dança”, finaliza.
A dinâmica da competição
Os curadores do Dance-Off escolhem e convidam os 100 dançarinos das favelas do Rio a participarem da competição. A primeira etapa do Dance-Off acontece entre os dias 10 e 15 de novembro com uma votação popular pela internet. O público poderá acessar o site www.gamexp.com.br/danceoff para assistir aos vídeos e escolher seus candidatos preferidos para “Passarem de Fase”. Os 50 mais votados serão avaliados pelos curadores e apenas 25 seguirão para a etapa final antes do início do programa. No dia 20 de novembro, os 25 participarão de um desafio ao vivo inspirado no filme “Fame”, onde os curadores vão escolher os 16 integrantes do reality.
A partir das oitavas, que começam no dia 24 de novembro, o Dance-Off será exibido ao vivo nos canais oficiais da Game XP, no TikTok e Youtube, e também no canal oficial Música Multishow, no Youtube. Nesta fase, quatro duplas se apresentam a cada episódio e o júri convidado (três em cada episódio) escolhe quem serão os oito dançarinos que passam para a próxima etapa.
A semifinal será composta por três desafios que vão eliminando os participantes até restarem somente quatro dançarinos. A última etapa do Dance-Off acontece a partir de uma parceria com a Ubisoft e os finalistas precisarão, novamente, enfrentar três desafios, desta vez todos no Just Dance.
Além de já estarem selecionados para o corpo de dança do Espaço Favela, do Rock in Rio 2021, todos os participantes do reality ganham um prêmio em dinheiro. O primeiro colocado leva os R﹩ 20 mil + o estúdio de dança para a sua comunidade (prêmio da Ubisoft). O segundo lugar fica com R﹩ 15 mil, o terceiro recebe R﹩ 10 mil e o quarto R﹩ 5 mil. Os competidores que terminarem entre o quinto e o oitavo lugares ficam com R﹩ 2 mil cada e, a partir do nono até o décimo sexto com mil reais cada. Ao fim de cada um dos três primeiros episódios, o público também poderá votar no melhor dançarino do dia, que será contemplado com uma bolsa para estudar inglês na Cultura Inglesa.
Transmissão
O Dance Off será transmitido ao vivo no canal oficial da Game XP, no Tik Tok e Youtube, e também no canal Música Multishow, no YouTube. Dias 24 de novembro, 1º, 8 e 15 de dezembro, às 22h.