“Desabafo” é um relato dos dias em quarentena de Lucas Burgatti diante do momento atual e conta como ele encontrou na música forças para seguir em frente. O video compartilha sua experiência e incentiva para que outras pessoas encontrem sua forma de ficarem bem
Em 2020 com as gravações interrompidas da novela “Poliana Moça”, devido à pandemia do coronavírus, Lucas Burgatti aproveitou essa pausa para se dedicar à música. O lançou “Nas Estrelas”, seu primeiro single autoral e que seria sua primeira música de trabalho. No entanto, colocou todo o seu sentimento com o momento exato em que vivemos. O resultado foi a lo-fi “Desabafo”.
Afetado pelo isolamento social bem no momento em que completa 18 anos e triste com a situação atual, Lucas compôs “Desabafo”, retratando na letra e melodia os dias em que se sentiu desanimado por estar vivendo tudo isso – assim como todas as pessoas. Por isso, a canção se tornou a prioridade de Burgatticomo forma de ajudar quem se sente como ele.
“Eu queria expor tudo o que estou sentindo nessa quarentena. Mesmo fazendo uma das coisas que mais gosto, que é a música, por um breve período também me senti bem triste, desanimado, e então veio a ideia de colocar essa experiência em uma canção. Nela eu falo sobre a saudade que sinto da vida de antes, da liberdade, dos amigos, mas que depois, com esse desabafo, passo a me sentir melhor”, revela Lucas.
“Eu senti em meu coração que precisava compartilhar isso com as pessoas, principalmente com aquelas que se identificam com esse sentimento ”.
Vitor Nunes, CEO da Starhub, que além da gestão da carreira de Lucas é um especialista em acompanhar a transição de talentos da internet para o mainstream, fala um pouco sobre essa decisão de Burgatti.
“Antes de ser o ator e o cantor talentoso que admiramos, Lucas é um jovem como todos os outros. É normal que se sinta um pouco triste, com saudade dos amigos, da sua vida de antes, agitada como a de qualquer jovem. E essa música é resultado de uma superação. O resultado desse trabalho nos deixa felizes em saber que isso o ajudou a se sentir melhor e sua vontade de mostrar para os fãs que eles também podem ficar bem. Mas, tenho certeza que pessoas de todas as idades vão se identificar com a canção”.