O cantor, compositor e produtor indicado ao GRAMMY Charlie Puth lança “Charlie Be Quiet!”, a última faixa de seu aguardado terceiro álbum de estúdio, CHARLIE, pela Atlantic Records via Warner Music Brasil, previsto para o dia 7 de outubro. Apresentando um início suave e uma construção melódica, “Charlie Be Quiet!” fala sobre sentimentos reprimidos no início de um novo relacionamento.
Ao longo da criação de CHARLIE, Puth foi ao TikTok e ao Instagram para compartilhar seu processo criativo enquanto explicava os sons, as dinâmicas e os efeitos inovadores ouvidos ao longo do álbum. Produzido inteiramente por Puth, o tão esperado projeto é o seu mais pessoal até a data, com 12 faixas que culminam num som autêntico, intimista e evocativo.
Apesar de estar semanas antes de seu lançamento, CHARLIE já ultrapassou um bilhão de streams globais com a ajuda de seus últimos lançamentos “Smells Like Me”, “That’s Hilarious”, “Light Switch” e seu single atual, “Left and Right [feat. Jung Kook do BTS]”, que já conquistou mais de 425 milhões de streams e se destaca como a estreia de Puth nas paradas de maior sucesso até hoje. Continuando esse momento, ele lançou recentemente um remix dinâmico da faixa de colaboração de sucesso com a ajuda da dupla de música eletrônica indicada ao GRAMMY, Galantis.
Sobre Charlie Puth
Charlie Puth provou ser um dos criadores de sucessos mais consistentes da indústria e colaboradores procurados. Puth acumulou oito singles multi-platina, quatro indicações ao GRAMMY, três Billboard Music Awards, um Critic’s Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro. Seu LP indicado ao GRAMMY de 2018, “Voicenotes”, foi certificado pela RIAA apenas quatro dias após seu lançamento e registrou mais de 5,6 bilhões de streams em todo o mundo. A colaboração de Puth em 2020 com Gabby Barrett em seu remix “I Hope” lhe rendeu sua quarta faixa no top 10 da Billboard Hot 100, atingiu o número um na parada “Adult Pop Songs” da Billboard e ganhou um Billboard Music Award de 2021 por “Top Collaboration”. Puth também escreveu e produziu o single recordista de The Kid Laroi e Justin Bieber, “Stay”, que rapidamente se tornou uma das maiores músicas de 2021 e detém o título de número #1 por mais tempo no ranking da Billboard Global 200, passando um total de onze semanas no topo do chart.