Em nova fase, Ruxell anuncia projeto de NFT e lança clipe de “Bumbum Check” ao lado de Thiago Pantaleão e VILLA. Faixa e clipe disponíveis nas plataformas de áudio e vídeo
O DJ e produtor Ruxell, um dos maiores beatmakers da cena pop nacional, lança nesta sexta-feira (02) seu novo hit, “Bumbum Check“! A faixa, que sai pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento -, conta ainda com a participação de dois novos nomes em ascensão meteórica nos vocais: Thiago Pantaleão e VILLA – ouça aqui. Com uma batida animada que promete não deixar ninguém parado, a track chega também com um videoclipe repleto de coreografias e estética futurista, no qual o prateado domina o cenário e figurino dos artistas e bailarinos.
Somando mais um beat envolvente ao currículo, em “Bumbum Check” Ruxell mistura um clima energizante ao som de Pop/Funk com groove e BPM, característicos de suas produções. Além de emprestarem suas vozes à produção, Thiago Pantaleão e VILLA também se jogam nas coreografias do clipe, que tem tudo para viralizar no Reels e no TikTok. “Foi incrível fazer esse trabalho com o Thiago e o VILLA, eles são artistas novos que eu acredito muito e fico feliz deles terem topado essa aventura. Acho que cada um contribuiu com uma energia: enquanto o VILLA traz uma coisa visceral do lado da dança, na pressão, o Thiago é mais sensível em um canto super elaborado e bonito. Além disso tem o contraste do beat, que é realmente pra ninguém ficar parado. A gente utilizou os três bpm de funk mais conhecidos em uma música só, onde poderiam ser feitas três músicas diferentes. Então tem o tempo todo um pontinho marcando e os ritmos vão mudando.”, conta Ruxell sobre a parceria e contribuições de cada um para o projeto.
Thiago Pantaleão destaca que a estética futurista do clipe de “Bumbum Check” traz uma mensagem de liberdade nas entrelinhas, ao apresentar homens e mulheres em visuais andróginos e dançando sem distinção de papel de gênero. “É uma oportunidade de mostrar pra todo mundo que é possível a gente ser quem a gente é, agir e dançar da forma que quisermos, e que merecemos respeito independente de tudo. Principalmente nessa semana do Orgulho LGBTQIA +, precisamos reforçar e nos orgulhar por tudo o que somos e representamos para outras pessoas. Essa é uma música de dança na qual a gente pode se expressar da nossa maneira, cada um do seu jeito, sem se preocupar”, afirma Pantaleão .
VILLA, que também é um dos responsáveis por assinar a coreografia, não esconde a animação ao falar sobre a estética distópica e roteiro da produção audiovisual. “A gente trouxe esse universo que foge às regras e padrões, mas que ao mesmo tempo está dentro da personalidade de cada um. Então no clipe é possível encontrar um pouco do VILLA, do Thiago e do Ruxell. O visual está lindo! Trouxemos essa pegada futurista, andrógina, e acho que a galera vai amar. Criamos uma coreografia super dançante e já tem um challange aí pro pessoal se jogar demais! O roteiro tinha como propósito ser uma batalha de dança comandada pelo Ruxell, enquanto eu e o Thiago competiríamos. Mas na verdade acho que a questão da batalha ficou quase imperceptível de tão unido que foi o clima. Tô muito ansioso pra todo mundo conferir!”, diz o artista.
Junto ao lançamento de “Bumbum Check“, Ruxell mergulha também no universo do NFT e apresenta o projeto “Crypto Baile“, se tornando um dos precursores deste movimento no Brasil ao anunciar o leilão de ilustrações digitais originais como obras de arte. O funk foi o tema escolhido para ser a principal base das produções disponibilizadas no Crypto Baile – que além de ilustrações gráficas vai oferecer outras formas de expressões artísticas no futuro – e cada imagem exclusiva é assinada por artistas gráficos oriundos de comunidades carentes, com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho de novos talentos. Com curadoria da produtora Lightfarm e em parceria com a Liga Entretenimento, as ilustrações serão disponibilizadas por meio do hotsite https://www.cryptobaile.com.br/ .
Sobre pioneirismo do projeto e escolha do funk como gênero musical para o lançamento do projeto Crypto Baile, Ruxell explica: “Esse é um movimento que a gente tá plantando a sementinha agora, e fico muito feliz da galera ter topado entrar nessa onda de fazer o primeiro NFT inspirado no funk. Eu escolhi esse ritmo porque foi o que me abriu portas para conquistar tudo o que tenho hoje. Então a ideia é criar esse universo virtual dentro do Crypto Baile, como se estivéssemos entrando em uma outra dimensão e colocássemos um óculos 5D. A grande viagem foi essa: se nos tornássemos seres digitais, o que iria acontecer? O que ainda estava faltando nesse mundo digital que está sendo criado? E eu pensei que Crypto Baile é uma coisa que não pode faltar, rs. Eu fico muito feliz da galera ter topado fazer parte dessa doideira. Além disso, escolhemos artistas que realmente faziam sentido integrar o projeto, que nunca tiveram a oportunidade de lançar uma NFT, que são artistas de comunidades. E eu fico muito feliz de poder ser uma ponte para essa galera expor sua arte e se expressar com liberdade, sem nenhuma restrição”, conclui.
“Bumbum Check” – Ruxell feat VILLA e Thiago Pantaleão
Lançamento Som Livre – 02 de julho/2021
Letra:
Eu quero ver o som no talo e o teu corpo tremer;
Eu quero ver o grave dominar tua mente;
Eu quero ver bumbum dar check na minha frente;
Eu quero ver, eu quero ver, eu quero ver;
Eu quero ver o som no talo e o teu corpo tremer;
Eu quero ver o grave dominar tua mente;
Eu quero ver bumbum dar check na minha frente;
Eu quero ver, eu quero ver, eu quero ver;
Eu quero ver…
Mão na cabecinha, check;
Desce pelo corpinho, check;
Uma reboladinha, check;
Agora tá no ponto, se eu mandar tu obedece;
Mão na cabecinha, check;
Desce pelo corpinho, check;
Uma reboladinha, check;
Agora tá no ponto, se eu mandar tu obedece;
Desce, desce, desce, desce, desce…
Sobre Ruxell
Um dos maiores e mais requisitados produtores brasileiros da atualidade, Ruxell é um artista do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, que leva a assinatura do produtor Pablo Bispo e do próprio Ruxell. O objetivo do selo é apostar em novos artistas do pop urbano nacional. Apaixonado por música desde sempre, aos 12 anos Ruxell já trabalhava no ramo e investiu todos os seus estudos em produção fonográfica. Suas vinhetas “Ruxell no Beat” e “Ruxell Beat Envolvente” já estão espalhadas em músicas por todo Brasil. Como produtor, o artista coleciona diversas parcerias de sucesso, entre elas, com IZA (“Pesadão”, “Dona de Mim” e “Brisa”), Gloria Groove (“Coisa Boa”, “Apaga a Luz” e “Bumbum de Ouro”), Rashid (“Sobrou Silêncio”), Di Ferrero (“Não É Tarde Demais”) e Lulu Santos (“Hoje em Dia”).
Já entre seus lançamentos como artista Inbraza, estão seu primeiro álbum ´Paz, Amor e Grave´ , lançado em novembro passado, com 11 faixas e participações de peso como Lexa, IZA, Gloria Groove, MC Rebecca, Psirico, Di Ferrero, Rincon Sapiência, MC WM e Jerry Smith. O sucesso do mix de ritmos dançantes característicos de Ruxell, que segue conquistando o público, se concretizou em faixas como ” Beat Envolvente ” e ” Paz, Amor e Grave “, que somam cerca de 30 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo. Destaque também para ” Mete Dança “, cujo clipe foi feito à distância nos primeiros meses da pandemia em 2020 e contou com a participação de artistas como Lexa, IZA, Vitin (Onze:20), Carol & Vitoria, Kafé, além de diversos fãs anônimos que mandaram vídeos caseiros para integrarem a produção, e o single ” Rosa Flor “, parceria ao lado de Ana K (artista Inbraza) e Fran Gil.
Sobre Inbraza
O selo pop é uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell. O objetivo é apostar em novos nomes com diferentes sonoridades e formatos. Sete artistas fazem parte do cast inicial: Ana K, Blue, Carol Bambo, Dada Yute, Kynnie, Lukinhas e o próprio Ruxell.