Webinar Music Business: Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, promove debate sobre ser artista independente

Spread the love

Mediado por Kiko Fernandes, encontro reunirá Renata Mader (Altafonte), Carlos Mills (ABMI) e Claudio Jorge (Compositor / Grammy Latino 2021)

Sob o tema “Vale a pena ser independente? A música sob sua gestão”, a Music Rio Academy realiza no dia 15/07, às 19h, mais um webinar com rico conteúdo e fortes nomes do mercado. O encontro irá debater como ser um artista independente pode ser uma opção de vida, sinalizando os ônus e os bônus. Na era do streaming, a independência artística tornou-se um modo de carreira bastante atraente. Segundo pesquisa da ABMI artistas ligados a gravadoras e selos independentes, representam 53,5% do TOP 200 do Spotify. O bate-papo, mediado por Kiko Fernandes, coordenador da Educação Executiva do MRA, será transmitido pelo canal oficial da escola no Youtube e contará com a presença de Carlos Mills – presidente da ABMI, Cláudio Jorge – compositor e ganhador do Grammy latino 2020 e Renata Mader – country manager da distribuidora digital Altafonte.

“Fiquei muito feliz com o convite para participar deste webinar. Tenho muita admiração pela iniciativa e projeto do Music Rio Academy pela sua importância na fomentação e educação de profissionais e empreendedores do mercado da música. É uma experiência bem viva e rica em informação e troca. Sinto que tem criado um impacto importante na indústria.” – ressalta Renata.

Com a rapidez das novidades e mudanças que ocorrem hoje em dia, manter-se atualizado é um desafio. Para o Carlos Mills, as webinars são sempre muito bem-vindas visto que o mercado da música muda com uma velocidade muito grande. “Esse bate-papo com os profissionais da música com a mediação do Kiko Fernandes, com a participação da Renata Mader e Cláudio Jorge, com que eu tive a oportunidade de trabalhar, eu tenho certeza que vai trazer muita luz e insights para o dia a dia de quem trabalha profissionalmente com música.” – afirma o executivo.

Segundo Cláudio Jorge, esse é um dos assuntos mais relevantes da história da moderna indústria da música brasileira. O setor que no passado foi um foco de manutenção da cultura musical e da carreira de centenas de artistas, no presente se revela como uma realidade consolidada das novas relações entre artistas, produtores e público consumidor. “Estou bem feliz com o convite do meu amigo Kiko Fernandes para participar da webinar “Music Business” dedicada a chamada “produção independente”.” – conta o compositor.

O webinar traz um gostinho do que pode ser encontrado no curso de Educação Executiva em Music Business que terá início dia 02 de agosto. Coordenado por Elisa Eisenlohr, o curso será ministrado no formato on-line ao vivo durante cinco dias.

SOBRE A MUSIC RIO ACADEMY

Em dois anos de existência, a Music Rio Academy já formou mais de 1000 alunos e traz em seu corpo docente professores referências em suas áreas de atuação. Sob direção de Anita Carvalho, a escola hoje oferece 14 cursos de extensão e 4 cursos da inédita formação executiva, criada para formar profissionais de ponta, habilitados em liderança, gestão e conhecimentos específicos, para atuarem no mercado do entretenimento.

SERVIÇO

WEBINAR Music Business
TEMA: Vale a pena ser independente? A música sob a sua gestão.
Data e horário: 15/07 (quinta-feira) das 19h às 20h30
Palestrantes confirmados: Renata Mader (Altafonte); Carlos Mills (ABMI) e Cláudio Jorge (Compositor / Grammy Latino 2021)
Mediação: Kiko Fernandes (Coordenação Educação Executiva MRA)
Link de acesso: https://www.youtube.com/c/MusicRioAcademy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *