Música #EmCasaComSesc Instrumental 13 de julho

Spread the love

#EMCASACOMSESC INICIA A PROGRAMAÇÃO
DA SEMANA COM O SHOW DE ERAMIR NETO

Na terça-feira (13/07), dia de instrumental na programação
Música #EmCasaComSesc, o saxofonista Eramir Neto se apresenta
direto do Sesc Consolação

São Paulo, 09 de julho de 2021 – Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, aos sábados, que ocorre às 15h .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 13/07, o saxofonista Eramir Neto se apresenta do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, para mostrar composições de “Meniere” (2020), seu primeiro disco solo. O repertório traz a fusão da música instrumental com a eletrônica, numa grande variedade de sons, modulações e efeitos, em obras autorais como “Xp”, “5+1”, “Bananada” e “London’s Night”. Durante o show, Eramir divide o palco com os também saxofonistas Tais Cavalcanti (Jazzmin´s), Bio Bonato (Nomade Orquestra) e Juliene Belingeri (Orquestra Jabaquara) e com a clarinetista Vaisy Alencar .

O álbum é resultado de uma pesquisa em tecnologia na criação musical, iniciada em 2007 por Eramir, quando começou a utilizar equipamentos eletrônicos para modificar os sons de seus instrumentos. A organicidade do saxofone “puro” foi modificada com processadores de efeito, controladores, sintetizadores e diversos programas de composição para música eletrônica na criação de “Meniere”.

Eramir Neto é músico profissional há 13 anos. Tocou e gravou com diversos artistas, como Inezita Barroso, Anitta, Rael, Projota, IZA, Nômade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra, Don Carlos e The Pionners. Frequentou o curso profissionalizante de Música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) e a Goldsmiths University of London. Em 2012, com seu trabalho solo, realizou uma “street tour” de sete meses em Londres, além de tocar em clubs como Miabella Soho e Mcqueens Shoreditch. Ministra oficinas sobre “tecnologia na criação musical” desde 2013. Teve passagens pelo teatro e por estúdios onde foi indicado a alguns prêmios, como Festival de Guaçuí 2008, na categoria melhor trilha sonora pelo espetáculo “Terra” da Cia da M.A.T.I.L.D.E. Em 2005 e 2006, foi indicado na Categoria melhor CD de Reggae (Banda Liberte-se) e Música Instrumental (Banalizando), respectivamente, no festival Dynamite de Música Independente (antigo prêmio TIM). Em 2002 ganhou o prêmio do instituto IAV com o single “Play The Electro Jazz” em parceria com o DJ Alexandre Savino e o trombonista Rafael Torres na categoria “Novos Artistas – Melhor Música do Ano”. Desde 2018, vem se dedicando também a improvisação livre e integrando projetos com a SPIO Orquestra, Guilherme “Big” Peluci e Vertice.

#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Saiba +: sescsp.org.br/doemesabrasil

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado – na capital, interior e litoral – operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

Saiba +: sescsp.org.br/mesabrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.