Meu Amor Afinal de Contas – parceria de Juliana Linhares e Zeca Baleiro

Spread the love

Parceria de ambos, “Meu Amor Afinal de Contas” faz parte do álbum de estreia solo da cantora e compositora potiguar Juliana Linhares revelada no grupo Pietá

“Meu Amor Afinal de Contas” de Juliana Linhares em dueto com Zeca Baleiro é o primeiro single de “Nordeste Ficção”, álbum de estreia da cantora e compositora potiguar, disponível nas plataformas musicais. 

“Meu Amor Afinal de Contas” é uma parceria de Juliana e Zeca (letra dela musicada por ele) e foi escrita no final do ano passado. Àquela altura, Juliana e Marcus Preto, diretor artístico de “Nordeste Ficção”, já haviam selecionado mais da metade do repertório do álbum, basicamente autoral. Mas, nas conversas de ambos juntamente às referências trazidas pelo produtor musical do álbum, Elísio Freitas, o nome de Zeca Baleiro sempre aparecia como um desejo. Juliana tomou coragem.

“Peguei uns escritos, algumas dores do tempo, e enviei para o Zeca”, conta a cantora. “E foi incrível quando ele me enviou a música pronta. Chorei, senti uma energia poderosa pelo corpo, uma emoção enorme e uma esperança suave nas surpresas que a vida ainda pode nos trazer. É preciso insistir em viver. Nem sempre é fácil, mas o passar dos anos e a maturidade nos ensinam tanto. Tem muita coisa aí esperando por nós.”

A melodia de “Meu Amor Afinal de Contas” foi feita em pouquíssimos dias. E apresenta, desde a raiz, o estilo tão particular do compositor maranhense. Ao ouvir o registro caseiro enviado por Zeca em mensagem de celular, ficou evidente que a voz dele teria de estar também na gravação oficial. Convidado, Zeca topou na hora.

“Fiquei muito feliz de compor e cantar com a Juliana Linhares”, diz o artista. “É uma artista muito intensa e genuína e nossa primeira parceria resultou numa canção especial, de atmosfera dramática, teatral. Que esta seja a primeira de muitas. A música brasileira é uma árvore frondosa, sempre dando novos e belos frutos.”

Para Marcus Preto, a música é uma excelente porta de entrada para “Nordeste Ficção”, o álbum completo, porque tem o tom épico que potencializa a voz transcendental e a personalidade exuberante de Juliana Linhares. E o arranjo de Elísio é flechada certeira nesse mesmo coração. “Juliana é, de longe, uma das maiores cantoras brasileiras contemporâneas. Ela é um escândalo. Isso eu já tinha sacado na primeira vez que a ouvi cantar. O que me surpreendeu foi seu talento como compositora – que, aliás, nem ela conhecia ainda. ‘Nordeste Ficção’ vai nos trazer muita coisa.” 

VIDEOCLIPE

O single “Meu Amor Afinal de Contar” ganhou também um videoclipe, dirigido por Mariana Moraes. Nele, Juliana Linhares e Zeca Baleiro interagem virtualmente, de acordo com a estética remota que nossos tempos de pandemia acabaram por definir. 

Ouça o single aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *