Show da Tuyo apontado pelo The New York Times como um dos melhores do SXSW

Spread the love

Tuyo sempre soube da importância que é, para as bandas, tocar em um evento como o SXSW. Devido à pandemia, o grupo paranaense formado por Lio Soares, Lay Soares e Machado não pode viajar até o Texas, nos Estados Unidos, para participar do badalado festival, então a participação do trio se deu de forma virtual (o SXSW 2021 teve programação online). A apresentação, que aconteceu no dia 18 de março, foi apontada pelo jornal The New York Times como um dos melhores do SXSW. A escolha foi feita pelo renomado crítico musical Jon Pareles. 

“Os integrantes dividem vocais harmônicos em canções que mesclam indie rock com eletrônico e tendências rítmicas brasileiras”, afirmou Jon Pareles. Ele ainda fez menção à performance de “Sem Mentir”, faixa que integra o próximo disco da Tuyo, intitulado Chegamos Sozinhos em Casa, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021.

Tuyo – Sem Mentir (Videoclipe Oficial)

Leia a matéria do NYT aqui

TUYO

Com uma estética que une voz, beat e outros elementos a temas existenciais, a Tuyo é formada por Machado, Lio e Lay Soares. Transitando entre a organicidade e texturas eletrônicas, o trio passa pelo folk e vai desde o lo-fi hip hop até o synth pop. O estilo contemplativo e introspectivo da Tuyo se evidencia no álbum “Pra Curar” (2018), apresentando uma proposta vocal audaciosa, letras abstratas e beats mais complexos. Sem medo de sair da superfície, a Tuyo cria um som flutuante, repleto de força e sensibilidade. Uma simbiose mística entre o belo, o triste e o visceral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *